quarta-feira, setembro 30, 2009

Não derivando muito sobre referências

Resolvi entrar na discussão por causa desses excelentes posts:

Antes de mais nada, minhas amigas adolescentes, que ainda estão aprendendo a trocar absorventes e nem sabem o que estão aprendendo na escola, uma coisa eu lhes digo:

"Emo é uma merda!"

Entramos numa grande discussão para salientar que tais músicas que ouvimos hoje, principalmente o que é considerado Rock. Atualmente o que se considera Rock não tem uma referência, ou seja , uma escola musical na qual não mostram versatilidade dos artistas atuais para manterem um bom tempo de carreira.

Meninas, pergunto para vocês: Quando vcs tiverem 25 anos de idade, vocês acham que ainda vão ouvir Jonas Brothers ou NxZero? Vocês terão coragem de um dia admitir que ouviram isso (como os adultos de hoje que antes ouviam Menudo)?

Teria muita vontade de perguntar para esses caras quais são suas influências. Tenho certeza que o silêncio iria imperar por um bom tempo.

Não diria somente que o Emo é uma merda, mas o Rock alienado em geral. há uma vertente muito forte também que, apesar de melhor qualidade, também está longe de ser uma música que ouvirá por 20 anos, o BritishRock. Bandas como Editors, Interpol, Franz e outras seguem esse modelo, mas eles ainda têm um perdão, vieram de um Pop-rock assumido inglês que mostra bem a raiz de seu som, mesmo sendo fraco.

Por causa disso volto a confirmar: O sucesso temporário é a maior fonte de renda para emissoras e produtoras.

Lembro-me que antes de pegarmos apreço pelo artista a gente tinha os seguintes hábitos:
  1. Quem é o artista;
  2. Qual é o nível de poesia dele;
  3. Se de fato era um músico
Depois de ouvirmos a música dele seguimos:
  1. Ouvir suas outras músicas;
  2. Comprar o álbum;
  3. Admirá-lo e acompanhar sua carreira
É muito bom para o artista isso, ele sabe que está sendo admirado como pessoa e, quando ele cometia algum erro na carreira ele era escurraçado (Frases de John Lennon [-somos mais famosos que jesus cristo!], Casamento de Jerry Lee-Lewis com uma menina de 13 anos).

Como funciona hoje:
  1. Ouço uma música legalzinha num comercial de celular;
  2. Baixo o mp3;
  3. Fica ouvindo sem parar a música (mesmo não sabendo inglês se caso for internacional)
Vão se passar os anos vem aquela pergunta: "-caramba! de quem que era aquela música mesmo?" e, na verdade vc não sabe, mas faz pose para parecer saber, mesmo tendo o Google na sua frente

No Google: "Você quis dizer ' - Eu sou um alienado?' "

Sim meu bem você é. E voltando ao assunto geral, isso tem acontecido porque o anos 90 foi um grande abismo cultural. Não só na música, mas em todos os ambientes. Em que lugar do mundo vc ouvia Guns'n Roses e Locomia num programa de domingo num mesmo dia?

Além de termos uma diversificação cultural enorme infelizmente essa turma que está entre os 13 e 18 anos não tem a mínima ideia do que é discutir política. Religião? Nem pensar. De fato é mais fácil pintar os olhos de preto e colocar uma franja assustadora ne frente e falar que é sensível.

Tenho pena dessas mulheres, que ao lado de um homem desse nível tenha a capacidade de amadurecer em algum momento. Mulheres! Fiquem sozinhas!

"Antes de admirar um artista, procure saber sobre ele e tente entender o que ele está passando para você"

Garotos Emos, podem parar de chorar, já terminei

Nenhum comentário: