quarta-feira, janeiro 20, 2010

Faz muito tempo que não ando tão confuso e perdido


A arte como o mal do pensador

Parece coisa de adolescente. Mas é impressionante como estou perdido! A verdade é que 2010 começou de uma maneira muito ruim para mim psicologicamente.

Esse é o grande mal quando nos tornamos pessoas muito ligadas à arte. A gente não se sente satisfeito se a nossa vida não for uma grande aventura. Estou passando por isso ultimamente e estou bem desgostoso com o rumo que minha vida tem sido levada.

Ando insatisfeito com tudo, irritado com tudo. Sinto falta de meu passado.

Preciso de fato me colocar um pouco no formol para pensar no que devo fazer nesses próximos 2 (dois) meses. Preciso re-avaliar tudo, mas tudo mesmo. Até coisas que nunca pensei em mexer na vida, tentar ao menos dar alguma ajustada e, logicamente, parar de cometer alguns erros.


Erros

Parece que estou cada vez melhor nisso. Tudo que planejo fazer é um parto conseguir e, quando consigo é tarde demais e já estou menos animado para tal. Isso tanto na vida material como na sentimental.

De amores, pelo menos isso (acredito eu) não tenho problema, dizendo melhor, não tenho falta do mesmo, que na verdade isso pode ser um problema. E tem sido. Como falei antes, não sou tão inteligente nisso, me confundo pacas com muita coisa. quando acho que alguma coisa está ruim, na verdade é o melhor disso e vice-versa.

Tenho ambições como qualquer pessoa que tem sangue correndo nas veias, mas eu inacreditalvelmente atropelo tudo e me deixa totalmente desorientado. A sorte disso tudo que posso contar com amigos que, se não entendem, pelo menos estão ali como meu divã, pois é foda quando passo por isso.


Desânimo

E qual é o motivo para correr atrás de algo se cada passo que você dá, esse algo se esquiva de você? Ou pior, quando você pega esse algo e, percebe que não era esse que deveria ter pego e não tem mais como devolver/esquecer dele? Aonde posso arranjar ânimo? É um processo. Fez merda? Desculpa-se. Fez de novo? Você é tonto! Mais uma vez? Você é um incapaz.

Incapaz de raciocinar o suficiente para tomar alguma decisão e/ou fazer algo mais satisfatório.

Como você acha que alguém vai ficar quando tenta, tenta e não acontece nada?


Pessoas

Quanto mais amigos vc tiver melhor, certo? Pense bem. Deus te deu 10 (dez) dedos na mão por que se ele te desse 30 (trinta) vocês não conseguiria segurar uma faca sem se cortar. Não estou falando de ser conhecido, estou falando de amigos de verdade. Temos que ter poucos mesmo. Não podemos pensar que qto mais melhor que isso não dá certo!

Tenho 5 amigos de verdade (acho). E isso para mim já o suficiente. Vou te provar que estou falando é o que acredito de verdade.

Imagine você super feliz porque 10 amigos. Só que um detalhe. Esses amigos são do sexo oposto. Quem vai ser o primeiro a se confundir, você ou seus amigos? Pode ter certeza que isso é totalmente imprevisível, mas com certeza algo pode acontecer, de maior grau ou de menor grau de acordo com a escala Richter de sua consciência

Para mim veio à tona a conclusão de que tenho pessoas que gosto muito e que considero muito amigos mas eu não tenho certeza se é recíproco, ou seja, eu sou um perfeito idiota.

Porque a arte como o mal do pensador?

Se eu fosse um advogado, um contador, ou qualquer coisa não relacionada à arte falaria para mim mesmo -"Deixa de frescura e seja mais forte!" e na mesma hora estava bem.

Mas infelizmente não é isso que acontece comigo.

2 comentários:

Unknown disse...

Marcinho, recomendo a leitura do texto "Nós Somos o que acreditamos Ser!", de Maria Aparecida Diniz Bressani, psicóloga e psicoterapeuta Junguiana. Clique no link - http://goo.gl/xWf6 - para ler!

Como diz o grande Roberto Duailibi (o "D" da premiadíssima agência DPZ): "A angústia precisa ser cultivada. Se combater isso, o criador naturalmente criará menos."

Luz e Paz!

http://www.twitter.com/piadaurbana

Anônimo disse...

Curioso como passamos por épocas semelhantes. 2010 ainda não está acontecendo. Vejo as mesmas coisas e a esperança já entrou no ralo como o resto de espuma em lavagem de banheiro. Mas sei que isso é necessário para o processo de nosso aprendizado.

Tem um texto de um cara que eu achei muito bom. É do Carlos Crow: http://blog.claudiocrow.com.br/2009/04/20/entao-voce-quer-evoluir/

Paz e Força, meu amigo.