segunda-feira, outubro 26, 2009

Uma História de União


Acredito que tudo na nossa vida acontece baseado numa constante teoria do caos. Esse negócio de misticismo sobre seu futuro não é nada muito relevante para mim. (apesar de respeitar muito quem acredita)

Eu acredito que muita coisa que acontece na sua vida não está somente baseada nas suas atitudes. Mas sim, como isso influenciou no ambiente que você vive.

Se num ambiente na qual você adota uma postura de liderança qualquer atitude na qual você toma pode influenciar pessoas e isso pode beneficiá-lo em algum momento.

Aonde está o caos nisso?

O caos está em como você apredeu a tomar decisões ou como se tornou líder.

Isso é natural de perceber, basta simplesmente você tomar decisões nos momentos certos e, saber argumentar no momento certo (esse é meu maior defeito por sinal). Com isso nós acabamos adotando uma postura matriarca das coisas e por isso sendo um bom líder ou até um aspirante a tal (nem sei aonde me encaixo nisso), você tende a sofrer mais de boca fechada.

Mas Graças a Deus tenho uma pequena família de amigos, e por isso, dói demais qdo você se afasta de algum deles, ou eles se afastam de você. E isso é natural. Se você que está lendo isso e tiver entre 15 e 25 anos não fique imaginando que você terá sempre uma turma de 30 amigos para o resto da vida como em seu colégio/faculdade. Você terá no máximo 5 e olhe lá! Então já vai escolhendo direito e seja feliz, como eu sou quando estou com eles e com minhas escolhas.

A única problemática disso é que quando situações inevitáveis da vida faz com que você se afaste de um deles ... infelizmente estou passando por isso agora e confesso que sinto um aperto no peito qdo penso nisso.

Não! Não estamos brigados, simplesmente o afastamento acontecerá naturalmente. Isso que é o mais devastador.

Apesar desse afastamento gerar um resultado extremamente positivo, é doído perceber que o seu dia-a-dia mudará para sempre.

Detesto mudanças, ao menos que seja uma mudança para mim diretamente, por isso volto a falar do caos. As coisas acontecem lá e acolá ... mas se você tem uma participação até que pífia nesse ambiente você sentirá positivamente ou negativamente afetado.

Uma outra analogia interessante é: uma evolução celular

A nossa vida por mais simples que seja, e cheia de aventuras ... gosto disso ...

Nenhum comentário: