terça-feira, junho 16, 2009

Análises distantes de sua compreensão

Compreensão

com.pre.en.são feminino

  1. ação de compreender;
  2. faculdade de perceber;
  3. conhecimento perfeito de alguma coisa;
  4. ato de entender os sentimentos de alguém

Do latim: comprehensio

Será que falta isso nas pessoas? Ou melhor dizendo, será que isso não falta em sí mesmo. A abordagem para esse assunto me intriga pois percebi que nesses últimos tempos estou sendo intolerante, melhor dizendo, não se sentindo obrigado a compreender situações cotidianas que passam na minha vida.

Estou fazendo um post disso porque percebi que isso não aparenta ser natural. Não posso também concordar que estou tendo 'uma semana de fúria'. Acho que estou sendo mais uma vez, porém sendo não material mas sempre 'seletivo'.

Todos têm problemas semelhantes e ao mesmo tempo quando não são sanados por você próprio vc acaba buscando uma palavra de conselho. Aos meus grandes amigos e companheiros de minha jornada, "eu não sou o cara certo para dar conselhos".

E não digo isso porque meus conselhos são muito ruins, muito pelo contrário, é que na verdade você procura uma palavra de conforto na qual, se ouvir algo que gostaria de ouvir se sente confortável e feliz. Quem me conhece bem, sabe que não pode esperar por isso, principalmente quando eu crer que você está fazendo algo de errado (algo que na maioria das vezes tem acontecido).

Daí vem o que quero de fato dizer, vale a pena você falar alguma coisa?

Não lhe dá uma impressão do tipo "-Porra! Ninguém me ouve?".

Vou ser bem sincero, ninguém te ouve mesmo, as pessoas não querem conselhos, se você ficar quieto e fizer "-hum hum!" o tempo inteiro vai servir do mesmo jeito. É sério eu fiz esse teste! E funciona!

E ainda por cima você não se compromete! Por que se você for amigo de verdade e comentar algo muito prejudicial ao seu amigo(a) isso pode virar totalmente contra você.

Perdi amigos com minha atitude e sei que perderei mais pois ainda estou colhendo os frutos disso tudo. E daí vem o pior ... você pode se lamentar e alguém vai querer lhe dar conselhos ...

Pense nisso.



Nenhum comentário: