quinta-feira, junho 25, 2009

Sinto-me vivo! U.H.U.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Um dia sonhei que poderia fazer as pessoas felizes de alguma forma ... mesmo se fosse necessário cometer um assassinato, ou até mesmo um suicídio ... mas Graças a Deus isso não foi necessário.

Qdo tinha 13 anos de idade, como qualquer pré-adolescente em fim de anos 80, eu dava um trabalho "daqueles" para meus pais, até que um dia vi meu pai pegar seu violão na qual ele não tocava há anos e começou a tocar na sala de casa sozinho - creio que ele estava tocando Lulu Santos.

Isso encantou a mim e ao meu irmão (melhor guitarrista e multi-instrumentista que já vi na vida!) a aprender. Meu irmão foi aprender mais de uma forma acadêmica, estudando teoria pacas e entendendo conceitos fundamentais para criar uma boa música. Eu, fui praticamente tocar o que gostava para escrever minhas letras e tocar basicamente o que gosto e, lógico, tocar para meus amigos e parceiros de vida.

Aprimorei o meu jeito de escrever e incrivelmente o meu jeito de cantar, o violão acabou servindo de referência para minha performance que até hoje acho de gosto duvidoso(!).

Com uma bagagem de informaçõs e de tentativas muito frustradas com a música, achei que seria mais um que iria encontrar o mesmo como terapia individual e não um trabalho de grupo.

Sim, sim, toco para meus amigos, com muito prazer e alegria no meu coração. Apesar de ser uma criança chorona, confesso que ver as pessoas cantarem minhas próprias músicas é uma emoção idêntica desde quando a toquei pela primeira vez (Tempos Felizes foi tocada pela primeira vez em 2003 e as únicas pessoas que estavam me ouvindo eram: Ivan, Rafinha e Marcel)

O prazer de tocar e cantar me empolga sempre, principalmente porque aprendi e conviver com críticas, e isso me fez evoluir a pessoa que sou hoje e o músico que sou hoje. Amo cantar (não tenho a melhor voz, mas sou afinado!), principalmente em Karaokê e tocar violão/guitarra basicamente é uma extensão de minha fala. Hoje posso falar com propriedade que muitas pessoas me conhecer porque já me ouviram cantar ou já me viram tocar em algum lugar mas não tem a mímina ideia de como falo "-bom dia!".

Tive que falar muita coisa acima para poder expressar o que realmente sinto sobre o evento que aconteceu ontem. Para mim foi um momento infinito, vejam comigo:

- Fazer um show;
- Tocar ao lado de um grande irmão (ele tem espaço no testamento) que cada dia mais me orgulho de tê-lo ao meu lado
- Muitos foram para te ver
- Muitos aplaudem o que foi feito
- Muitos querem ouvir da gente

Tem alguma coisa para reclamar disso? Impossível.

Claro que houve defeitos e erros, mas é pífio diante do que a gente (Banda U.H.U.!) fez. Acho que é um espetacular começo!

"o importante não saber qtos foram lhe ver, mas qtos o aplaudiram!"

Obrigado a Todos ... todos mesmo ... sem exceção ... até aqueles da Biologia-USP que me odiavam ... aprendi muito com isso.

twitter.com/marcinho
twitter.com/chrispalmezan
twitter.com/uhubanda
uhubanda.blogspot.com
chrisplamezan.blogspot.com
ofinaldetudo.blogspot.com

2 comentários:

Chris Palmezan disse...

Muito bom. O show foi demais, a galera foi demais. Isso me dá força para continuar essa nossa história de união. Quarta-feira tem mais!!! Pessoal, até lá!!!

Unknown disse...

Xuxuuuuuuuuu!!!
como já falei para vocês... não é qualquer show que temos tristeza em pensar que acabou.... foi O SHOW!!! A vontade é que vocês tocassem a noite toda!!!
Se teve algo rui?! ter que ir embora!!!!
Espero que tenham MUITO SUCESSO sempre pois vcs fazem por merecer!!!
bom... e eu... estarei sempre ao lado, prestigiando!!!!
super bjo, Lu.