sexta-feira, julho 10, 2009

Mais oco para TV = mais Sucesso

"Do you wanna be a Star?". Quantas vezes já me perguntei sobre isso. quantas vezes também pensei que já estou velho demais para achar que um dia terei reconhecimento musical através das mídias convencionais que temos hoje.

Isso me fez lembrar de um Tweet do @quasefamoso : #euodeio #pagode, porém respeito os #pagodeiro s! é difícil ficar #Bêbado ,atropelar alguém e ñ ser preso.Isso qd ñ tá envolvido com #drogas (www.twitter.com/quasefamoso)

E sabe o pior disso? É pura verdade! Então que dizer que a gente não precisa ser talentoso, é só ter o que TV precisa. Haja visto que hoje só temos programas de estilo Reality Show. Isso deve se ao fato que não tem artistas preparados para Televisão como tínhamos antes. Na verdade a Televisão ficou mais exigente como o seu controle de audiência, ou seja, talvez uma bela bunda substitua facilmente uma boa música.

Isso está em todos os canais disponíveis aqui no Brasil. Vejam o que aconteceu com a MTV. Um programa que valorizava o Vídeo Clip e isso fazia parte de 90% da programação e hoje não passa de 30% e esses ainda na programação da madrugada.

Será que nossa música ficou ruim?

Eu acho que sim. Nesses últimos 10 anos surgiram bandas/músicos que têm seu relativo sucesso mais focado na sua região e, quando atinge um ápice social, seu apelo está naturalmente ligado à beleza do artista, sua vestimenta ou até o qto jovem é esse músico.

Mallu Magalhães que o diga. Não vou comentar aqui dela pessoalmente como ela sempre critica na mídia, mas vou falar profissionalmente:

Como uma pessoa como ela, que não tem capacidade nenhuma de falar na Televisão (já está há 2 anos curtindo esse sucesso) aparece tanto? Parece meus alunos de 13 anos que tem medo de falar de sí mesmos ... em síntese, ela é péssima. Não tem postura nehuma como artista e nem sabe o que está acontecendo com ela.

Pode ser uma má administração. Afinal, quem cuida da imagem dela como artista?

E esse só um exemplo. Outro mais simples até. NX Zero. A única oportunidade que tiveram para aparecer num programa de TV mais 'Elitizado' foi no Jô Soares ano passado. E ficaram contando por 10 minutos que, durante as viagens de turnê, eles ficam disputando quem peida mais durante a viagem. What a Fuck?

Essa é a nossa música brasileira de hoje. O popularesco está de novo dominando as mídias.

Você sabe o quem é Mop Top? Ana Cañas? Léo Gui?

Logicamente esses acima nunca dividiriam um mesmo palco com um gordo que não dá espaço para o artista falar no seu programa de domingo, mas a gente tem que no mínimo experimentar e conhecer novas referências.

Porque a TV hipnotiza tanto você?

Faça um teste. Desligue a TV de domingo e entre no MySpace por exemplo, navegue por uma hora somente que vc vai encontar muita música legal que você não teria a mínima ideia que existia.

Ou prefere ouvir Fresno?

A escolha é sua!

3 comentários:

Unknown disse...

É verdade. Com tanta música ruim por aí ... a a gente reclama da TV ... é só desligar ... prefiro ficar tocando no meu tonante para aprender mais música

Unknown disse...

vamos ver o que acontece com esse povo que desvaloriza o que é bom e fica gastando horas em frente a uma televisão de cultura vazia... saudade de meu tonante

Anônimo disse...

Isso não só em relação à música como até a novelas, programas de auditório (que poderiam ser muito bons). Não é só a música, meu querido amigo... É a atitude do público de querer ouvir tudo, menos o que estamos dispostos a criar...