quinta-feira, julho 30, 2009

Julietta tta ta, tá me chamando!


Faz um tempo que ouço Juliette and The Licks e fico impressionado com a qualidade sonora deles. Segue abaixo quem não conhece a banda

A música é minha expressão criativa mais completa. Cansada de colocar sua energia e sensibilidade apenas em personagens criados por outras pessoas, Juliette Lewis decidiu ser ela mesma e se dedicar a uma paixão que tem desde pequena.

Foi assim que em 2003 ela chamou uns amigos para formar a Juliette And The Licks, expressão do rock puro, cru e sexy. Como eles mesmos gostam de dizer, os Licks não são uma banda formada em estúdio que saiu para o palco: eles começaram já com a energia da performance ao vivo, e suas músicas refletem isso da maneira mais explícita possível.

O primeiro EP da banda, ...Like a Bolt of Lightning, foi lançado em 2004 e logo em seguida veio o primeiro álbum Youre Speaking My Language. Jason Morris e Paul III (baterista e baixista, respectivamente) saíram pouco antes do começo das gravações do segundo CD, Four On The Floor. Ainda sem músicos definidos para a substituição, Todd Morse e Kemble Walters (guitarristas) acabaram gravando o baixo de todo o CD, ao mesmpo tempo em que Dave Grohl foi convidado para gravar a bateria. O atual vocalista e guitarrista do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana não apenas gravou toda a bateria do CD maravilhosamente bem, como chamou os Licks para abrirem um show do Foo Fighters no Hyde Park em Londres no dia 17 de Junho de 2006.

A partir daí, Juliette And The Licks não pararam de tocar. Fizeram turnê nos Estados Unidos e em vários lugares da Europa.

Nesse ano, mais um desfalque na banda: Kemble Walters, que era o segundo guitarrista, anunciou sua saída no dia 15 de Julho de 2007. Os shows têm sido apoiados por Emilio Cueto, que não foi anunciado como guitarrista oficial dos Licks, mas que está presente em fotos promocionais, teasers e entrevistas.

Por onde passam, Juliette And The Licks conquistam admiradores por sua visível paixão pelo rock e sinceridade nas letras e atitudes. Por aqui não é diferente. Ouça, veja, preste atenção. Você ainda vai se pegar cantando o refrão de Hot Kiss por ai.

You know the Licks are alive, they have come to bruise your heart, so open up your damn mind!

Juliette And The Licks é formada por:

Vocal: Juliette Lewis
Guitarra: Craig Fairbaugh
Guitarra: Emilio Cueto
Baixo: Jason Womack
Bateria: Ed Davis

Nenhum comentário: