sábado, fevereiro 11, 2006

Decepção ... porque sempre sentimos isso ...


Decepção:
do Lat. deceptione, engano

s. f.,
ato ou efeito de enganar;
surpresa desagradável;
logro;
desilusão.


Imaginemos...

"Estou andando na rua, paro em alguma lanchonete para comer algo, de repente reencontro um(a) amigo(a) ou uma pessoa na qual eu tenho um certo coleguismo. Papo vai papo vem e eu resolvo ir embora exatamente quando eu reencontro o meu(ua) grande amigo(a) de paixão.

Mas diante das circunstâncias eu realmente preciso ir embora, e acabo largando os meus dois amigos lá"

Quem eu decepcionei? O colega ou o grande amigo?

Todos vão pensar que com certeza seria o grande amigo
.
Mas para mim não.

Um mês atrás eu tinha escrito uma frase no meu messenger que era o seguinte:

- "Os melhores amigos não são os que só te amam, mas os que te toleram... daí o amor já é implícito..."

O grande amigo no meu ponto de vista é uma mistura de sentimento, tolerância, e razão. O amigo de verdade não tem dificuldades que encontrá-lo, ou até mesmo de falar contigo. Hoje, salvo algumas exceções, tenho amigos que me toleram.

Isso é espetacular!

Meus amigos, são do tipo que entendem o que eu passo, porém não se conformam... isso é muito legal...pois é como se eles tivessem cuidando de você...e consequentemente você faria o mesmo.

Por que decepcionei o colega então?

O colega a gente não vê sempre, porém às vezes ele gostaria muito de vê-lo. É como um amor não-correspondido, então pelo fato de ser colega a distância sentimental não vai ajudar a se aproximar, a aproximação tem que ser física mesmo, e isso depende de você.

Pense como você se aproximou de seu grande amigo na sua vida? Vocês correram um atrás do outro e, na situação demonstrada por mim no começo desse post é uma prova de que um lado não se esforçou, se não se esforça não demontra importância, a união disso é a decepção...

3 comentários:

Anônimo disse...

E aí, Márcio? quantas cervejas dura essa discussão??? hahha
Bom, cara, vou só deixar registrado que um amigo de verdade não necessita de demonstrações de afeto, mas não quer dizer que não mereça.....

Anônimo disse...

Ai, acho q preciso pensar muito e acho que beber um pouquinho tb pra conseguir dizer alguma coisa concreta a respeito... rs
Bjos

Anônimo disse...

Amigo de verdade é aquele cara que te conhece a fundo... e gosta de você mesmo assim!