quarta-feira, fevereiro 22, 2006
Olhar para frente não quer dizer muita coisa
Muitas vezes pensamos que o nosso futuro está a nossa frente. Será que é isso mesmo?
Se você for uma pessoa muito evolutiva, você poderá estar a frente de seu futuro. Ou, estar ao seu lado. E isso não quer dizer que é o seu presente. Outra complicação a se entender mas é interessante. Vivemos no mundo em que a gente está acostumado a dizer ou pensar que devemos seguir o nosso destino, ou seguir para chegar no seu futuro.
A gente pode mudar isso. Mesmo.
Tenho pretensões na minha vida em que o futuro parece estar mais perto do que imagino, e às vezes o presente aparenta estar mais longe. Eu vejo tanto o meu progresso que confundo o que é presente e o que é futuro.
Isso é estranho.
E o nosso futuro pode tb ser o nosso passado. Isso ocorre qdo a gente consegue algo de maneira imperceptível que ele passa pela gente e depois pensamos de um dia podemos ser aquilo.
Mal de músico.
"Meu sonho é fazer um show."
Quantas vezes já fiz um show e não percebi disso? Pois é. Fiz o que quero do meu futuro virar passado e nem percebi. É o clássico "deixei passar pelas minhas mãos", mas de uma maneira não notada.
Quando a gente pensar no futuro, pense se isso um dia já foi seu presente. Ou pior, se já foi seu passado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Devo admitir que fiquei confuso pensando no que você escreveu....
mas até que você tem razão nem sempre o futuro está à nossa frente, às vezes nós estamos lá na frente e o presente fica estranho... sei lá.... confundiu de novo....
Postar um comentário