quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Seicho-no-ie, as três palavras



Sou alegre (100%), sou feliz(40%), sou saudável(10%). Bom passei com 5 de média. É uma filosofia muito generalizada mas segue muito bem o que pensamos sobre algumas coisas.

Já imaginou você com 0% em todas? Se um dia você pensar que não tem isso, é porque você já morreu!

A Alegria é a mais comum de todas e a que mais engana ao seu redor. Você ser uma pessoa bem humorada, não quer dizer que é bem sucedida. Isso confunde muita gente. Muitas pessoas acham que eu sou uma pessoa feliz ... sou bem humorada mas a felicidade é muito mais complicado que isso (vide no segundo post anterior).

A Felicidade já está explicado no meu ponto de vista.

Saúde ... ahh a saúde! Não estou falando da saúde física. Falo de saúde mental. O fato de você se considerar um "louco" não quer dizer absolutamente nada. Mas o fato das pessoas lhe considerarem assim já implica em várias coisas.

Particularmente me acho uma pessoa normal, salvo algumas exceções de algumas de minhas atitudes. Muitos me falam que sou meio "louco". Talvez seja mesmo. Mas eu não vou me considerar, prefiro que as pessoas achem isso.

Para mim a ´é uma virtude. Espero que você tenha isso.

Já notou que quando você é bem comentado pelos outros na maioria das vezes é porque a pessoa lhe considera um pouco "surtada"? Parece que isso virou um padrão da humanidade. É só ler um pouco de história para perceber isso.

Não sou adepto do Seicho-no-ie. Mas essas três palavrinhas seguem muito o termômetro de cada um. Como falei antes, é muito generalizado. É como se você você um religioso que só seguisse os 10 Mandamentos. É errado? Não. Mas é muito subjetivo.

E é isso que a maioria das pessoas que você conhece acham de você. Salvo exceção de seus amigos de verdade (tudo bem, amigo imaginário também conta).

E você? O quanto você é alegre, feliz e saudável?

3 comentários:

Anônimo disse...

hahahahahha
para ver o seu comments da uma passada la no meu blog!!!!!
locaaaaaaaaaaa.. rs
bjos

CICLO DE ESTUDOS PARA EMPRESÁRIOS - UAP SP SOROCABA disse...

Oláaaa!!!
Meu nome é Heloisa Helena, gostei muito do seu blog.
Você escreve muito bem sobre sentimentos humanos. Parabéns!
Você é uma grande pessoa!
Tudo de bom para você>
Ótimo feriado.
Se quiser conhecer um pouquinho mais de Seicho No Ie passe no nosso blog:http://empresarios-uapspsorocaba.blogspot.com
Será muito legal interagir com você.

Anônimo disse...

Um esclarecimento ao autor (ou autora) do post:as palavras,sou alegre, sou feliz,sou saudável são para "plantar" na mente estas ideias de saúde felicidade,alegria, e não para "tentar se convencer",ok?A seicho-no-ie prega que na nossa essência já somos tudo isso,mas "acreditamos" neste mundo pessimista e encobrimos nossa saúde e felicidade original.Portanto,é para MUDAR o pensamento que repetimos estas afirmações e não por constatação.São mentalizações,ok?
João Domingos
Birigui-SP