terça-feira, fevereiro 07, 2006

Dos dias comuns ... não encontramos o caminho

Já pararam para pensar que a suposta "felicidade" não passa de um simples e talvez único momento em que você se sente bem? Pense comigo, sentir bem é um pequeno aspecto de felicidade.

Todos sonham com algo qualificante para a nossa vida mas às vezes esquecemos que temos vida intactas por um momento. Agora por exemplo estou trabalhando, estudando ganhando o meu salário, brincando com o meu N-Gage ... e o que isso importa?

Como falei, a felicidade é momentânea. Meu prazer de sentir bem foi quando consegui um emprego, quando passo numa prova de inglês (to estudando paca!) etc ... Esses pequenos momentos que faz nos sentirmos melhor. Mas daí caímos em desgraça...

Quando por exemplo, sofro pressão do trabalho, reclamo da situação. Mas não era para estar feliz com isso? Lógico que sim. Então porque reclamo? Porque somos homens ... homens burros.

Tudo depende da gente. A nossa cabeça vive em função de nossos anseios e angústias e não de nossas qualidades conquistadas.

Talvez se deixarmos de ser tão incisivos em nossos objetivos, podemos ser uma pessoa melhor.

Não falo de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

Cara.... complicado isso.... vc me conhece, num tenho foco num objetivo, aliás, nem sei se tenho objetivo... é assustador... e às vezes eu penso que se tivesse um objetivo claro a vida seria mais fácil de encarar.... tenho certeza de que estou errado!
Mas eu gostaria de acrescentar que feliz é um homem que olha pra sua vida e fica contente com o que tem e com o que está produzindo, e com o que já fez... não porque essas coisas tem um determinado valor, mas porque a pessoa está feliz consigo!
Um dia eu vou olhar a minha, vou dar um belo sorriso e tomar um grande gole de whisky!
Abraço

Anônimo disse...

Acredito que a felicidade é um misto de pequenos momentos...um sorriso, uma conquista, agregada a sua vida e ao seu valor...pra mim felicidade vem de tdo aquilo que eu quero conquistar, chegar ao meu objetivo, por mais que reclame durante o percurso eu sou feliz, pois estou caminhando...nao ser feliz é sentir falta daquilo que não podemos ter, desejar algo que nao se pode conquistar...
Acredito que cada um da a sua vida um sentido diferente para sua felicidade...cada um pensa e sente a felicidade de uma maneira diferente...
mas posso te dizer que eu sou feliz só de saber que moro em seu coração e vc no meu!!!(noooooossa q romantica!!!rs)
Amo vc pra caralho!!!(só pra não ficar tão bonitinho!!)
Bjos